Thammy Miranda

 

 

Thammy Miranda quer garantir sensores de glicose a crianças com diabetes

 

O dia a dia de uma criança com diabetes tipo 1 vai muito além das consultas e medicações. É uma rotina de vigilância intensa, ajustes alimentares, monitoramento constante da glicemia e atenção a qualquer sintoma. Na maioria dos casos, essa responsabilidade recai sobre a mãe.

Pensando na necessidade desse monitoramento diário, o vereador Thammy Miranda apresentou o Projeto de Lei nº 369/2025, que garante a crianças com diabetes tipo 1 o acesso gratuito a sensores contínuos de glicose no município de São Paulo.

Esses dispositivos reduzem a necessidade de tantas picadas diárias no dedo e permitem um controle da glicemia mais seguro, preciso e constante. Além de melhorar a qualidade de vida e dar mais autonomia às crianças, a tecnologia ajuda a evitar internações, complicações graves e comorbidades decorrentes do diabetes. Isso também significa menos gastos para o serviço público de saúde, já que a prevenção desonera o sistema e libera recursos para outras áreas essenciais.

O sensor emite alertas automáticos quando os níveis de glicose saem do ideal, permitindo intervenções rápidas e evitando situações de emergência. Assim, proporciona mais tranquilidade para a família e mais liberdade para que a criança viva plenamente a infância, frequente a escola e participe de atividades sem tantas interrupções para monitoramento.

“A gente quer que essas crianças tenham qualidade de vida e tecnologia no cuidado. É um avanço para crianças com diabetes tipo 1 em São Paulo.”, afirma Thammy Miranda.

error: Content is protected !!